terça-feira, 15 de abril de 2014

Brasil enfoque ético

PATRIMÔNIO NACIONAL ANIQUILADO
Não adianta esperneio, cerceamento, abafa-abafa, os brasileiros conscientes já identificaram quem é joio e quem é trigo na política, a corrupção é extensiva e cheia de ganância, perdeu completamente o limite,  atua em rede, tem reciprocidade de apoios sujos, até conhece tática de guerrilha, é tinhosa é uma vergonha o que acontece em parcela da política, a corrupção é tão cínica que ainda diz que não pode pagar o pato mas tem sim que devolver tudo o que desviou dos recursos públicos,  porque  alguns trabalhadores investiram o seus FGTS na Petrobras e não podem ser lesados.
Há cumplicidade  sem limite entre corruptos, há  sujeira para todos os lados, alguns em discurso tentam inviabilizar a CPI exclusiva da Petrobras, que deve ser profunda e transparente sem interferências escusas, esquemas, lavagem de dinheiro por todos os lados, os brasileiros conscientes perguntam: até quando terão que suportar tamanha falta de vergonha, com tantas chantagens e inverdades? com diálogos comprometedores descobertos pela polícia, chega de bajulação com a corrupção, ela não quer servir a pátria mas servir-se dela, o que não queremos é que essa CPI termine em pizza como outras terminaram,  a impunidade não deve encontrar mais guarda chuva.
Todos os brasileiros conscientes sabem que essa empresa “a Petrobras” nunca mais será a mesma, mas a pergunta que não quer calar é: o que há com essa empresa que alguns tanto querem esconder dos brasileiros conscientes? o nosso país precisa mudar, sair desse mar de lama em que se encontra, precisamos de brasileiros corajosos  que liderem para fazer acontecer a mudança que o país precisa nas urnas, chega de continuidade desse modus operandi.
Não é possível que se coloque camisa de força e que se cale os probos, com tantos fatos e evidências de corrupção e propinodutos, arranjos políticos fazem de conta  que tudo anda na  normalidade mas contra fatos não há argumentos, a corrupção tem dúbia personalidade, são tantas as propagandas políticas enganosas na mídia e tantos são os discursos distorcidos e  evasivos para confundir os menos esclarecidos politicamente, a nossa economia também anda de pernas bambas e com futuro frágil.
A  mídia escrita ( Veja)  informa que a polícia apreendeu documentos reveladores de que fortunas pessoais foram feitas às custas da Petrobras, vendendo facilidades, intermediando interesses de empreiteiras, distribuindo  propinas à alguns políticos e que o objetivo é o caixa 2, com uma série de colaboradores.
No entanto, democracia não é sinônimo de caixa 2, propinas, esquemas, lavagem de dinheiro, enriquecimento pessoal ilícito às custas de recursos públicos mas sim liberdade com probidade daqueles que se elegem a qualquer cargo público, outro aspecto que os brasileiros ficam encucados  com o programa mais médicos  que trouxe muitos médicos para o Brasil, a pergunta é : como uma Ilha pobre pode formar centenas de médicos? será que não é uma formação técnica de enfermagem? é uma dúvida.
Também segundo a mídia  a  marca da ruína vai ficar, corrupção disseminada, loteamento de cargos, propagandas políticas enganosas, incompetência  em grande escala, para tudo arranja-se desculpa esfarrapada para justificar o fracasso, os conscientes querem saber: só há lei de responsabilidade fiscal para estados e municípios? as contas públicas e os gastos públicos  pioram substancialmente nos últimos anos assim como também o endividamento do país, assim aumenta a percepção  de risco pelos  investidores, assim o sistema financeiro para 2015 poderá trazer sérios desequilíbrios,  incertezas e até crise econômica.
   Segundo a mídia escrita  há precedentes perigosos na história de poderosos com tanto poder concentrado nas mãos de  marqueteiros, onde a substituição do foco nos resultados pela obsessão com as urnas, tudo visa às aparências, a inflação real por exemplo nunca confere com aquela divulgada na mídia, cortar os gastos dá trabalho e pode ser impopular, é  melhor esconder os números com truques rudimentares,  tudo para ganhar tempo e  tapear os eleitores pouco esclarecidos.    
A política brasileira está numa queda de braço, há pouco respeito com os que os elegeram, não é assim que se fortalece uma nação,  tentando esmagar a opinião  da  minoria,  fazendo valer só a sua vontade  a qualquer custo antipaticamente,  como é o caso de colocar de goela abaixo na CPI da Petrobras  outros assuntos que não são conexos à Petrobras  para que não se apure nada,  a sociedade brasileira está sofrendo uma violência nunca vista antes por ataques de bandidos de chupeta e  armados, aqueles que deveriam tomar atitude não se importam  em fazer valer a lei, em quanto o país não tem a estrutura que necessita,  ainda são várias as CPIs  que a nação precisa  em algumas das suas instituições, o que importa para alguns é continuar no poder e arrastar sutilmente o sistemão apreciado por alguns vários aí será tarde demais com o arrependimento  tardio  e não adiantará  mais chorar o leite derramado.

Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com  16.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário