domingo, 3 de maio de 2015

Brasil enfoque ético

Nau à deriva
A operação Lava Jato vem limpando o caminho das formigas,  é preciso pegar a rainha do formigueiro, essa ladainha de seus personagens de revelar as ações do esquema na Petrobras é apenas reprise de novela, aí então chega a turma do deixa pra lá, para se chegar ao topo da cadeia alimentar da corrupção em rede, é preciso mantê-los seguros e seguir os laranjas e seus paraísos, diante das barbaridades pela corrupção, nossa voz ecoa no vazio, recorrer a quem? se não há mesmo nem o respeito pétreo  pela liberdade de expressão, nesse esquema combinava-se preços e dividiam os lucros de milhões com alguns corruptos segundo a mídia.
Logo, veio como um tiro no peito dos brasileiros conscientes a soltura dos personagens da Lava Jato, ficamos todos perplexos e toda a esperança pela moralização nos poderes foi por água abaixo, são habeas corpus por todos os lados, até juiz é considerado com pendores autoritários quando exerce sua função com patriotismo, extrema arbitrariedade são os crimes de lesa pátria, são considerados de menor potencial destrutivo de um país do que os de ladrão de galinha, prisão domiciliar e tornozeleiras  eletrônicas são mecanismos inócuos diante de tamanha desfaçatez desses personagens delatados ou blindados, no corporativismo calados escondem tudo,  o que é letal para a ética em nosso país, o que podemos esperar? se processos demoram anos para serem julgados, o que leva à prescrição das penas, para crimes de corrupção encontra-se sempre brechas, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa, tudo são agradecimentos entre amigos, nessa comunhão de interesses será o fim, pois são grandes as nossas frustrações, se não há justificativas para mantê-los presos, o que é justificativa para crimes de lesa pátria?.
Os mesmos que dizem que é anticonstitucional a maioridade penal aos 16 anos são indiferentes aos pancadões da noite regados a tudo, até sexo e atos obscenos dessas crianças, como vimos na mídia que cumpre o seu papel de informar à população o que acontece pelo país afora, crianças cujo caráter ainda não está formado, para onde caminha essa massa? quem são os responsáveis pelo encaminhamento e futuro constitucionalmente desses jovens? essa é a liberdade que pregam populistas irascíveis? os brasileiros merecem uma estrutura social saudável com educação responsável e de qualidade com valores morais e éticos.
Atualmente, vemos maquiagem de todas as formas, já está sendo arquitetado o rebaixamento nos resultados das avaliações dos alunos na educação para contemplar dados estatísticos positivos, com tantas formas de burlar a realidade, podemos constatar  isso, com a fragilidade do conhecimento linguístico e matemático em parte significativa de nossas escolas o que  comprova isso, no colapso econômico em que estamos mergulhados não vemos nenhuma perspectiva de futuro promissor, diante da desfaçatez de querer tampar o sol com a peneira, os poderes continuam  inchados mas se exige mais sacrifício financeiro do povo, sem primeiro cortar na carne, se fosse em outro país as decisões já teriam sido tomadas, doessem em quem doessem, em nosso país, malfeitos são tratados muitas vezes com vistas grossas, há pouco tempo um presidente de um país vizinho  veio residir aqui por ter sido expulso do  seu país, por muito menos, do que acontece em nosso país, onde bolivarianos se fazem de vítimas na mídia, tudo é jogada bolivariana que ninguém acredita mais.
Quando se aproximam novas eleições, alguns sabem muito bem o que devem fazer pelo país, passadas as eleições a amnésia retorna, a teoria é bem diferente da prática, as falácias nas propagandas políticas continuam as mesmas de quatro em quatro anos, olhem só a estória num país asiático:  Certa vez numa aldeia uma mulher chorava muito, sentada numa pedra, vendo isso um homem se aproxima e pergunta a ela: - Por que choras mulher? então ela responde: -Um tigre matou meu filhinho, o homem então atento indagou-a:- E por que ainda continuas aqui, onde há muitos animais ferozes? então a mulher  novamente responde:-  “Porque aqui não há engodos e nem governo opressor”.
Trabalhadores, fiquem atentos! podem transferir seus FGTS para cobrir rombos bilionários no BNDES ou confiscos das pequenas economias que pouparam com seu trabalho para as emergências da velhice, populistas com seus discursos distorcidos ainda dizem que revistas semanais falam inverdades deles, isso é subestimar a inteligência dos brasileiros conscientes, além do dito ajuste fiscal ainda se fala em pacto? e agora ainda somos chamados para cobrir rombos que não os fizemos? quem os fez que restitua esses rombos,  a sua opinião pouco vale para as decisões do poder, a  população está cansada de ver  tantos engodos em ano eleitoral, e ainda se confunde intencionalmente democracia com libertinagem, são tantas as cortesias com chapéu alheio, milhões em empréstimos para outros países, deixando o nosso internamente em penúria, acorda Brasil, antes que seja tarde demais! .


Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 03.05.2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário