segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Brasil enfoque ético

Inversão de valores  herança maldita
A confiabilidade da sociedade brasileira no combate à corrupção sofisticadíssima está desgastada, é difícil após ver tudo o que acontece  em parte dos poderes e do país não basta dizer que se está combatendo-a, partidos de apoio e coligações isso não é bom para a saúde da democracia porque muitas vezes se infiltram interesses anticonstitucionais e por isso têm que ser desfeitas, há muita esperteza, sabe-se muito bem como fazer os malfeitos e escondê-los sob o manto da impunidade, a raposa é espertíssima no sítio, estamos no século XXI e não há engenharia que se sustente diante do corporativismo facilitador da corrupção que se protege e não deixa rastro, sabe muitíssimo  bem como agir. 
O individualismo e o egoísmo estão em alguns mandatos fisiológicos preocupados apenas como se eleger às vezes com ajuda de marqueteiros especialistas na manipulação das massas não politizadas, preocupados apenas com  a obtenção de recursos para seus estados  e o   resto do Brasil  não os interessa, acham que foram eleitos apenas para solucionar assuntos econômicos de seus estados mas quando se trata de assuntos relevantes à nação aí há vistas grossas.
Algumas instituições já foram orgulho dos brasileiros conscientes, Banco Central, BNDES, Petrobras etc., a partir do presente a nação com esse inchaço todo nos poderes, corrupção sofisticada pelo país a fora, lavagem de dinheiro, grilagem de terra da União, precário patriotismo, nepotismo cruzado etc. com tudo isso a nação ficará  mesmo sucateada para as próximas gerações.
Em tempos de tecnologia que permite a espionagem de tudo, venda de informações sigilosas do país, parte da massa se cala porque não quer se expor com alguns corruptos e posteriormente receber benesses deles alguns até se declaram que são a favor dos julgamentos secretos, olhem só o absurdo!.
Há alguns dias atrás vimos pela mídia a mulher de um assaltante dizer que seu ex-marido disse “que  preferia  ser ladrão  do que  trabalhar e receber salário mínimo”, o mau exemplo vem mesmo de todos os lados a nação que o diga, há lobistas de  esquemas pelo Brasil a fora,  por isso  muit0s acham que pouco vale a pena  exercitar a cidadania, pois as coisas continuam da mesma maneira enquanto o tempo passa.
Os brasileiros conscientes esperam mesmo que o novo procurador da república não seja procurador com dente de vampiro como ele declarou, mas que a sua atuação esteja em consonância  com a justiça sem soberba acima do bem e do mal, é o  que os brasileiros honrados tanto esperam na conjuntura que tantos corroem para encher os bolsos, turbinar o poder e praticar negociatas imorais,  em nome da tecnicidade jurídica parte da justiça brasileira falhou, para o Brasil entrar nos trilhos três coisas são necessárias: investigação, fiscalização permanente e combate à corrupção sofisticadíssima e em rede em parte das instituições.
Em parte dessa sociedade obtusa, medíocre, desinformada, os cidadãos de bem  não merecem tantas incoerências, por que são eles que pagam os impostos à nação até o último alento para pagar as suas contas e manter a dignidade, com parte dos poderes inchados e ineficientes à saúde da democracia.
Os malditos embargos infringentes no repugnante julgamento do mensalão, apresentaram aos cidadãos que assistiram pelos meios de comunicação favoráveis aos réus, contaminada pela suspeita alteração do script com a entrada em cena de dois novos integrantes da corte isso só decepcionou os cidadãos honrados, pois os malfeitos são atitudes de fariseus.
Concluindo, impunidade farisaica e justiça não devem e não podem trilhar no mesmo caminho, a Pátria já não suporta mais os conluios, até quando? Merecem parabéns os poucos parlamentares transparentes que trabalham pela pátria.


Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza,blogspot.com  23.09.2013        

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário