sexta-feira, 14 de março de 2014

Brasil enfoque ético

Camaleões e a politicalha
A política proba é a ciência da organização nacional, onde muitas vezes infiltram-se camaleões que devido a sua ambição de poder e fisiologia ignoram e querem sobrepor-se a os políticos trigos, causando deficiências estruturais e atrasos ao desenvolvimento nacional, por que será que a lavagem de dinheiro, os desvios de recursos públicos que tanto faltam para amenizar as mazelas brasileiras pelo país afora, o ganho fácil, os esquemas, a corrupção e a impunidade, os corporativismos que só favorecem a improbidade são extensos no Brasil?.
Todos reivindicam promoções em seus cargos, mas como? sem fazer jus ao ensino fundamental, 2º e 3º graus, etc? só porque pertencem a uma agremiação política? alguns instigam e aparelham pessoas para algo que não é probo e nem lícito, invadem propriedades que não lhe pertencem?, como ficam aqueles que estudaram e se preparam por longos anos de estudo para exercer uma determinada profissão?, outros que não fizeram por onde fazer jus e agora aproveitam dessas anomalias esquemáticas e políticas, não é um atalha da insensatez?.
Para onde estamos caminhando? para uma  inconsciência ideológica nociva com tanta frouxidão? e também temos as malditas coligações que só favorecem os balcões de negócio e  as trocas  de favores que são péssimos exemplos para a política, cada partido precisa se garantir, não na soma com outros, atualmente só parcela da população quer caminhos corretos, enquanto que outra parcela significativa opta por ganhos fáceis e vida sem esforço e trabalho, aliás o trabalho não é incentivado como deveria, por isso tantas degradações sociais, as profissões lícitas e legais não envergonham ninguém mas alguns podem envergonhá-las, alguns não querem assimilar que “ o maior patrimônio que ninguém rouba do homem  de bem é o seu caráter” há tantos condicionamentos distorcidos pró mediocridade.
Um país forte e soberano só se constrói com a consciência de  todos os cidadãos de bem, ao longo do tempo e do trabalho constante e permanente, nosso país não merece capitanias hereditárias nepóticas e políticas, a expressão “ povos e comunidades” é uma expressão usada  não tão bem intencionada na política para confundir os menos esclarecidos politicamente, o Brasil não é estruturado assim, o povo brasileiro não precisa de assistencialismos, mas de serviços públicos de qualidade, o nosso desenvolvimento não pode estar atrelado ao bolivarianismo e a à mediocridade, do ponto de vista econômico e político, isso só pode ser chamado revanchismo.
 Se existe o portal da transparência  as propagandas políticas de governos na TV não se justificam com tantos gastos em publicidade, o povo tem discernimento de reconhecer quem realmente fez desenvolvimento, que Deus abençoe  os parlamentares probos e as próximas candidaturas probas que tanto precisamos! mais trabalho e serviços públicos de qualidade em lugar de quirelas jogadas ao vento para os inconscientes, precisamos dar passos à frente nos grandes projetos de nação, os inconscientes têm que tirar as vendas para enfrentar os grandes desafios que também são dos parlamentares trigos.
Como brasileira consciente, me sinto envergonhada com a situação da educação brasileira mostrada  pelo Fantástico , é de doer a alma! por que a república gasta tanto com coisas fúteis, empréstimos externos  secretos e  fecha os olhos para os aspectos básicos internos?, subtrai-se assim os sonhos e o futuro da infância e jovens do Brasil, com o descaso da educação pública brasileira, intensificou-se o número relevante de analfabetos absolutos e funcionais, essa situação deve render milhões de votos medíocres por isso são eleitos políticos que não legislam e votam a favor do país mas seguem as decisões de interesses de grupos, não desistamos de virar essa página infeliz da nossa história, os engodos políticos servem apenas para confundir os menos esclarecidos, por exemplo parcela das mulheres.
Diante do quadro de violência aumentou o número de profissionais do crime de aluguel e o vandalismo,  em seu limite no país, são necessárias mudanças urgentes  no código penal, bons antecedentes e residência fixa, favoráveis para àquele que pratica crime e responde em liberdade, o que devem ser extintos, chega de complacências  ditas legais, vejam!  quão triste foi o julgamento ocorrido no STF com as favoráveis dos embargos infringentes pró réus.
Falando em natureza, a questão da subida do nível das águas do rio Madeira e adjacências na região norte é uma triste catástrofe da natureza pelas mudanças climáticas e pelo aquecimento global e devastação da floresta nativa  resultante da ganância de muitos que são fissurados por lucros e lucros, numa região cuja flora e fauna não pode ser alterada porque é a defesa da vida na terra, Deus nos fala através da natureza, aos humanos insensíveis e céticos, no entanto, não querem entender, dos céus então verão!


Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 14.03.2014   

Nenhum comentário:

Postar um comentário