segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Brasil enfoque ético

Quadro brasileiro apocalíptico

A corrupção é um tumor a ser extirpado e a impunidade é a que a gera em quase todos os setores, estamos no pior momento de nossa história, é hora de mudança efetiva, o Brasil tem que dar um basta, esse vírus já contaminou os valores pelo país afora, vivemos num país de transgressões, educar é transmitir valores morais e ético, na ausência de lideres quem espalha valores deturpados são os  mal intencionados  na sociedade .
Olhem só os episódios de corrupção na Petrobras, segundo a mídia há dezenas de políticos nesses episódios mas na CPMI nenhum político foi citado na conclusão do seu relatório, o que se espera no poder legislativo e judiciário  é mais transparência e que  políticos implicados não fiquem blindados por um corporativismo embaixo do tapete, que haja devolução dos bilhões desviados do patrimônio público que foram para laranjas em paraísos fiscais, fortunas até que vão para o ralo da corrupção, há até “disque propina” segundo a mídia.
 Quando alguém é indicado para uma determinada função exige-se do cidadão competência e valores através de concursos e para as candidaturas por que não se exige  isso? ora! o Brasil não pode correr o risco de ficar décadas no atraso devido ao corporativismo, por isso os brasileiros conscientes são contrários ao sistema parlamentarista em nosso país porque nesse sistema fica mais fácil esconder a sujeira embaixo do topete pelo corporativismo, alguns ainda querem atribuir as incompetências de gestão de governos e as crises econômicas internas à crise internacional, fala-se tanto em fome extrema e país sem miséria, tudo falácia e teoria, há muita demagogia e hipocrisia, essa fala já não convence mais, subemprego para a população e o dito pleno emprego só para alguns.
Corruptos quando pegos pelas investigações, negam, negam tudo e sustentam desconhecer seus malfeitos, e se apresentam à  justiça com dezenas de defesas renomadas e assim a roubalheira continua e o desenvolvimento do país fica prejudicado dando lugar à bancarrota, também pelo inchaço nos poderes, por que não 81 em vez de 513? por  que não 10 em vez de 39 ministérios?, segundo a fala de um senador, o STF é o guardião da Constituição Federal o que é uma grande responsabilidade perante à nação brasileira, quando se quebra a confiança de um povo consciente o que acontece? até corruptos foram liberados para retomar o seu mandato, fica difícil entender certos acontecimentos, forças estranhas concorrendo para essas excrescências.    
Os bolivarianos com uma militância medíocre tem deixado o país com ínfimo PIB refletindo na educação, saúde, segurança e infraestrutura o país  está desindustrializado e o setor produtivo estagnado, importando quase tudo da China, dessa maneira um país que tinha tudo para ser uma potência hoje caminha  para uma republiqueta e deixando como legado não tão bons exemplos para geração futura, já com genes da irresponsabilidade, para os bolivarianos e (as) estamos economicamente sob céu de brigadeiro e dizem que a educação está muito bem, o que não é verdade, porque para galgar poder precisa-se de uma massa  desinformada e medíocre oriunda de uma escola sem qualidade, onde funciona muito bem o fisiologismo, também sabemos que há urnas eletrônicas pouco confiáveis. 
Segundo entrevista dos economistas do BC nos países emergentes espera-se recuperação gradual e modesta em 2014 e 2015 contraditória de metas que tem que ir até dois anos, endividamento do país é de R$ 260 bi ao ano ou 62% do PIB, são tantos os argumentos para justiçar o injustificável nos discursos de bolivarianas e (os), há uma desestabilização do plano real além disso tudo, alguns são favoráveis à tributação ainda mais das pessoas que levam o país nas costas (a classe média) para sustentar erros de responsabilidade fiscal, isso não é pura maldade e revanchismo? o Brasil vai se calar diante disso? as coisas vão continuar no abafa-abafa como estão? o país passa por uma crise sem precedente de moral e ética, o que contamina parcela significativa da política brasileira.
As reformas políticas que os brasileiros conscientes almejam são: redução para as legendas partidárias para apenas três, requisitos exigidos dos cidadãos para galgarem cargos tem que passar por concursos, assim também devem ser para as candidaturas eletivas, não adianta o esforço do presidente dos EUA  Barack Obama para reatar laços diplomáticos com a Ilha  logo “não poderá culpar o embargo pelo seu fracasso”, tiranos  quando chegam ao poder não querem largá-lo nunca mais, gostam de viver na democracia para si e socialismo para os outros, já temos tantas bolsas e só falta a última, a da vergonha na cara. 


Maria Luiza Azzallini Medeiros
E-MAIL: profm.luiza@bol.com.br             
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 22.12.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário