quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Brasil enfoque ético

Educação brasileira em foco
É impressionante como alguns professores jovens e atuais são entrevistados na mídia do Congresso, acham que têm experiência na funcionalidade da escola, metodologia, conteúdo etc., professores antigos como eu (trabalhei trinta e oito anos em escolas públicas em três turnos até) pensamos nós que não é bem assim, existem muitas decisões equivocadas, quando a escola de hoje está sofisticada como os ditos projetos originários de vaidades pessoais, notoriedades etc., achamos nós que esses professores de décadas passadas têm muito a contribuir para o processo cognitivo de aprendizagem do aluno e metodologia que deram certo, quando a realidade brasileira está mergulhada nas mais absolutas formas de analfabetismo vigentes, continua a insistência no equivoco.
De nada adianta esse parlatório todo sob qualidade de ensino, são precárias as soluções para resolver o caos do ensino no Brasil, sem passar pelo ensino de princípios, valores morais e éticos da criança ao adulto, essa escola atual do exibicionismo sem limites e (sem disciplina, organização) de tantas técnicas teóricas de uma dita escola moderna, entretanto essa pouco acrescenta em termos de evolução humana e Conhecimento, só se premia e exalta doutorados, mestrados etc. mas os parâmetros não funcionam enquanto a escola for alvo de intromissões de toda natureza e de parcela da sociedade, pais, técnicos, política etc., o exemplo da escola lá do interior das regiões nordestinas por exemplo onde os alunos se saíram muito bem nas avaliações até internacionais porque priorizaram o verdadeiro programa de ensino e conteúdo por série (alunos focados e professores com autoridade) uma escola com mais eficiência em língua portuguesa e matemática e menos dança e teatro no ensino fundamental e 2º grau.
A mídia do Senado/ecidadania só nos mostra o perfil de opinião desses técnicos jovens inseridos na vaidade mergulhados nas sofisticações e influência que vai na direção oposta à didática eficiente para aprendizagem do aluno, entretanto o ensino no Brasil continua equivocado e estagnado porque existe uma força estranha que bate de frente ao desenvolvimento do povo brasileiro, prova disso são os resultados das avaliações às vezes internacionais que são péssimos como temos visto, no Enem por exemplo, tivemos a vários anos uma estrutura corrupta de gestões, de demagogias, de desvios de finalidade de cima para baixo e vice-versa na sociedade, falar sobre a Educação até papagaio fala mas resolver os equívocos e promover mudanças é o que os cidadãos conscientes querem ver acontecer, aqui é uma singela opinião caso se queira refletir.
Finalmente, olhem só a falta de educação que ocorreu no plenário da ONU quando o presidente do Brasil Michel Temer antes de começar o seu discurso os representantes de quatro países se retiram da sala como protesto ao Impeachment no Brasil, tal atitude é porque esses apoiam totalitários e bolivarianos como eles próprios: Venezuela, Equador, Costa Rica, Nicarágua, os representantes de Cuba e Bolívia só entraram no plenário após o término do seu discurso, todos mergulhados no subdesenvolvimento do sistema vermelho, que só têm olhos para o seu projeto de poder e  só agem com renitência e revanchismo para com seus opositores, no entanto as populações desses países estão mergulhadas no subdesenvolvimento ideológico.

Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 21.09.2016    

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