terça-feira, 20 de junho de 2017

Brasil enfoque ético

Visão deturpada e impunidade
Nação infiel ao Senhor padece nas mãos dos ímpios (corruptos), os crimes de lesa pátria sempre ficam por isso mesmo, a corrupção corporativa em rede já contaminou parte das instituições e a mesmice continua, os brasileiros conscientes querem saber por que retiram agora do Juiz Sérgio Moro parte do processo de envolvidos na Operação Lava Jato distribuindo-a à Brasília e a São Paulo? será que se está querendo matar as esperanças dos brasileiros conscientes de passar o Brasil a limpo?, como fica a credibilidade do judiciário neste momento?, “quer conhecer um homem (ser humano) dê-lhe poder”, há um pacote de falsas bondades aos trabalhadores, a corrupção quer mesmo amordaçar as redes sociais: facebook, whatsapp etc. isso é censura a liberdade de expressão, atualmente pode ser imoral mas é legal, então se é absolvido alguns atos ilícitos  pelo país a fora, corruptos jamais vão assumir seus delitos, são especialistas em esconder provas materiais, então por que se acredita tanto nas declarações: não sei, não participei? e se dá tanto palco  a essa gente? portanto só há um caminho para se dar um basta na corrupção, é confiscar os bens por ela adquiridos, os quais são da nação.
HÁ uma multiplicidade de partidos, a maioria deles é totalitária e bolivariana, não se engane! modelos políticos  de  países dessa ideologia: França, Rússia, China etc. não servem para o Brasil, essas legendas genéricas servem para candidaturas cuja finalidade única é construir seu pé de meia, status e vaidades, muitas falácias e poucos se preocupam mesmo com a nação, atualmente só barganhas e fisiologismos pelos votos, alguns candidatos inescrupulosos apenas cavam manobras para iludir e ludibriar os menos esclarecidos e assim conseguirem ser eleitos pelo engodo, há morosidade e  indiferença no combate à corrupção e crime organizado, diariamente todos sabem pelo noticiário por exemplo que MS é o maior corredor do tráfico no Brasil, com 48 mortes em P. Porã por 100.000 habitantes, de nada adiantam as denúncias e provas conseguidas na Lava Jato, se nada muda mesmo pelo país a fora, são tantas as ameaças veladas e sentimentos primitivos contra as pessoas para intimidá-las com a tentativa de cercear a liberdade de expressão e estabelecer a impunidade, muito se valoriza as futilidades, é a sociedade do ter e não do ser, todos têm como alicerce da cidadania e da ética o dever de combater a corrupção em que algumas vezes cônjuges são tão cúmplices quanto ela.
Neste momento de crise em nosso país surgem oportunistas internos e externos à espreita para tirar vantagens da fragilidade do país, máfias de toda a natureza visando lucros e lucros pelo país a fora, frouxidão no combate à violência que está no limite por todo o país, ganho fácil, lavagem de dinheiro robusta, fronteiras escancaradas para milhares de foragidos, 14 milhões de desempregados, em 2014 campanha mais corrompida e fraudulenta na história das eleições brasileiras e a estonteante quantidade de delitos cometidos até agora segundo a mídia, quanta desfaçatez!, bolivarianos totalitários, só falam em eleições diretas agora porque são perdulários e sabem que é fácil enganar e ludibriar os menos esclarecidos e se manter nas mordomias do poder, são eloquentes, vivem na opulência, nutrem-se da ignorância política da massa desinformada e manipulada por eles mesmos apoiados por algumas centrais sindicais também totalitárias bolivarianas, quem é responsável pela institucionalização da corrupção na Petrobras, nos Correios, nos consignados, FGTS, fundos de pensão, BNDES etc? no Brasil que chegou a 60 mil homicídios/ano, saneamento básico insuficiente, entretanto barões, duques e arquiduques controlam as decisões públicas, cavam manobras para ganhar seus jogos nos tribunais, há uma insanidade quase geral, a desordem continua onde provas não servem para nada, fingem que estão preocupados na solução das graves questões da vida nacional, é a novela das falácias, vemos na mídia bandeiras de outra cor sobreposta em cima do nosso pavilhão nacional, uma afronta ao nosso símbolo nacional tentando subtrair o sentimento pátrio em detrimento a um projeto de poder opressor.
Qual o seu legado? construir uma pátria livre, independente de todas as formas de corrupção corporativa em rede, tornando um país do presente alicerçado nas bênçãos do Arquiteto do universo, o nosso país é vítima da carência de amor à pátria, de ardente sentimento cívico, a nossa Amazônia sempre esteve em risco mas nunca como agora, alguns querem reduzir suas áreas de proteção ambiental, já tão infestadas de grileiros e forasteiros, por isso também a vida na terra está ameaçada pelo efeito estufa no planeta, só Deus  mesmo para curar o Brasil dessa corrupção e dessa roubalheira toda!
Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 20.06.2017         

Nenhum comentário:

Postar um comentário