terça-feira, 27 de junho de 2017

Brasil enfoque ético

No trigo o joio grudado
Nos parece que a massa manipulada politicamente está querendo experimentar o totalitarismo bolivariano, não basta o mau exemplo opressor de um nosso vizinho, em muitas mídias e TV só aparecem para serem entrevistados bolivarianos para falar de política e de economia, opinando sobre nossas questões nacionais cujas  opiniões totalitárias socialistas, disfarçadas, tudo já orquestrado.
O que percebemos hoje é a união do: bolivarianismo e a banda podre do outro lado fortalecendo assim o risco de minar a Lava Jato, usando de estratégias dividindo parte dos processos para S. Paulo e a outra para Brasília, alguns dizem que a Lava |Jato é uma ameaça à democracia, a nossa resposta para esses é: “democracia não é corrupção corporativa em rede e institucionalizada e politicalha que só cava estratégias para ganhar espaço no ganho fácil dos esquemas mais esdrúxulos  que existem à custa da sobrevivência do povo consciente”, agora unidos só pensam em prejudicar a Lava Jato, que vergonha! que sujeira! os que aconselham “paciência,  crises como essas são longas”  receitas como essa são de extrema infelicidade.
A população consciente não quer mais barganhas por cargos e nem compra de representação parlamentar pois está saturada de populismo totalitário, falso, enganador, a Constituição brasileira que nem completou 30 anos já tem 96 emendas,  com certeza para contemplar interesses nem sempre muito claros, bolivarianos populistas querem eleições diretas agora porque têm prognóstico que tudo voltará para as suas mãos, que limpeza é essa? com a democracia contaminada e a corrupção corporativa? é mesmo uma comédia de mau gosto, uns grudados no osso  não abrem a boca porque são coniventes com os engodos e os fisiologismos, com dezenas de investigações de corrupção, tráfico de influência, obstrução à justiça, provas claras, sem argumentos fáticos tenta-se desqualificar o trabalho do PGR, a mesma estratégia para todas as investigações, o que querem mesmo é escapar de suas responsabilidades e da justiça.
Essas pesquisas que estão sendo mostradas na mídia não representam a realidade, pois a massa inconsciente pouco contribui politicamente nesse momento pela extensão do analfabetismo em alta escala, muitas vezes fisiológica, há um misto de indignação, pasmo e desesperança diante das mazelas que a corrupção corporativista simbiótica e o inchaço dos poderes nos impuseram, é desse tipo de senso crítico que precisamos, olhe aonde o excesso de tolerância nos levou, são dois brasis: o das castas e o do povo consciente, que se vira como pode nesse tsunami de lama produzida por uma parcela da sociedade e também de uma parcela de excelências.
Segundo a mídia, em nosso país hoje falta valores morais e civismo e sobram o deficiente caratismo, a mentira, as distorções, a manipulação dos medíocres condicionados, os afoitos que pressionam por eleições diretas agora são perdulários com os recursos públicos, apontam os seus adversários e com isso querem se eximir dos seus malfeitos e omissões, na realidade mesmo, é o seu projeto de poder e a volta das jararacas cavando espaço para se beneficiar,  tirando de uns que trabalharam a vida toda para beneficiar os que não produzem e só invadem propriedades alheias, são omissos contra a violência, com a politicalha não se brinca, temos que ficar atentos e não podemos concordar com a crise que aí está, fraude contra o povo  é a volta do bolivarianismo incompetente, Deus permitiu que fosse instituídas as delações premiadas para que viessem à tona os ilícitos praticados contra parcela da Nação proba.  

Maria Luiza Azzallini Medeiros
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 27.06.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário