sábado, 13 de abril de 2013

Brasil enfoque ético

As distorções amigas das demagogias


Se o país tem vinte seis estados e um distrito federal apenas, nossos poderes estão estupendamente inchados: câmara federal, estaduais e municipais, assim como os partidos exageradamente lotados de cidadãos pretendentes às candidaturas e que almejam ser eleitos, certamente é uma mina de ouro.
Por essa e muitas outras razões a reforma política se faz necessária urgentemente no país, seriam necessários apenas três partidos: um de direita, um de esquerda e outro de centro, cumprir-se-iam assim seus deveres republicanos, ah pátria mãe gentil! como o seu tesouro nacional agüentará! tamanho dispêndio financeiro de milhões e milhões e o seu futuro incerto como o da Grécia, a bancarrota pode bater às nossas portas, a solução das nossas mazelas é utópica só fica nas falácias, nas demagogias e nada mais, assim pensam os brasileiros conscientes eleitores e a realidade social nos é mostrada todos os dias pelos meios de comunicação, contra fatos não há argumentos, é esta a reforma política que os brasileiros conscientes almejam e esperam.
Não são tempos de despesas fúteis dos recursos públicos, mas sim de investimentos sérios e coerentes, a vigilância é tudo nas democracias responsáveis, olhem só tantas PECs inimigas da pátria como a infeliz PEC 37 que quer tirar do ministério público o direito institucional de investigar o ilícito no país, uma das funções de maior relevância para a nação.
Algumas leis urgentemente ainda precisam ser: claras, sucintas e eficazes para que a nação não seja o país do bate e assopra, da impunidade, das burocracias medíocres, dos corporativismos negativos, dos complôs, dos esquemas, da corrupção, da lavagem de dinheiro, dos ouvidos de mercador, das retóricas insensíveis, que não haja guarida para os malfeitos nacionais, tanto públicos como privados, a democracia é liberdade responsável mas exige moralidade e ética e não haja frouxidão legal com tanta violência e crimes bárbaros cotidianamente.

Maria Luiza Azzallini Medeiros
E-MAIL: profm.luiza@bol.com.br
Blog: blogprofmarialuiza.blogspot.com 12.04.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário